liberté

liberté

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Filtros

Se nós formos pensar no todo da vida, eventualmente nós iremos nos deparar com situações impossíveis, coisas inalcançáveis que queremos muito mais não podemos ter. E sim, essas coisas existem, e por mais que nós lutemos e corremos atrás, e sim nós devemos lutar e fazer todo o possível para conseguir desde que isso não venha a ferir ninguém, algumas coisas não conseguiremos, é inevitável, todos temos limitações, podemos muito, mas não tudo.
E então adianta sofrer, ficar se lamentando, fazer birra, bater o pé? Talvez forçando, nós até conseguiríamos o que quiséssemos, mas a que custo? Obrigando alguém a permanecer ao nosso lado? Chantageando? Ferindo?
A vida é muito curta e frágil para perder tempo brigando por coisas pequenas, sofrendo, se lamentando, penso que devemos filtrar os momentos e manter apenas o lado bom das coisas, viver o momento, o melhor, deixar as coisas acontecerem, sem forçar, afinal, se elas acontecem naturalmente, não precisamos nos afobar, nos angustiar e sofrer. E se não for pra acontecer, que nós tiremos as partes boas do processo de tentar, poética. Pra que ficar frisando nos momentos ruins se podemos dar enfase nas partes boas, que nos fizeram crescer, sorrir, que nos fizeram feliz.
Ficar triste as vezes é inevitável, mas não precisamos ficar presos a isso, levemos o lado bom da vida, isso é a liberdade de espirito, saber que nem tudo podemos controlar, as vezes nós vamos errar, as vezes as coisas não vão sair como querermos, mas que podemos aproveitar a parte boa sempre..
Nós somos seres complexos, difíceis, somos sim. Mas se nós podemos simplificar algumas coisas e transformar em aprendizado e crescimento ao invés de sofrimento, por que não tentar?

Angela Pradella
21 de dezembro de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário