liberté

liberté

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Até Logo....



Quando se ama muito alguém é difícil deixar essa pessoa partir, o coração aperta, da um nó na garganta, os olhos se enchem de lágrimas e é impossível impedir que elas caiam. É impossível não se sentir triste, não sentir aquela saudade, não sentir falta. Mas por mais difícil que seja é preciso deixar essa pessoa ir, é preciso libertar as emoções para que ela possa ir em paz, e para que nós também possamos ficar em paz.
Recebemos em nosso circulo de amigos um espírito muito importante, que em sua jornada deixou uma marca inesquecível no coração e na vida de todos, alegrou e encantou a todos com o seu sorriso, seu carinho, sua compreensão, sua alegria, sua amizade. Para muitos de nós ele era bem mais que um amigo, era um irmão, um pai, um filho... Quanto aprendemos com esse garoto, que nos fazia sorrir quando estávamos tristes, alegrava qualquer ambiente onde estava, enfrentava qualquer situação com aquele sorriso imenso no rosto, era amigo, companheiro, sempre disposto a ajudar.
Quem não se lembra do seu jeito desengonçado, das suas brincadeiras, das piadas! Quem não se lembra dos seus abraços esmagadores, da sua mania de levantar a todos, dos seus assovios do tema do rei leão, do Titanic e outros, dos seus gritos, das imitações. Quem não amava esse menino logo de cara? Esse bobão, palhaço de coração humilde, de um humor inabalável, que sempre arrancou sorrisos de todos. Infelizmente ele teve que deixar que deixar o plano material, e é difícil pensar que não vamos mais vê-lo todo o tempo, que não vamos mais ter os braços enlaçados em volta de nós, que não vamos mais ver aquele sorriso, ele chegando a cada encontro. Porém devemos guardar as lembranças desse garoto e nos perguntarmos: Como o Rafa gostaria que nós estivéssemos nos sentido ou agindo agora? Ele com certeza estaria fazendo piada e rindo dessa situação toda.
Nós devemos orar muito por ele, e com certeza ele estará olhando e cuidando de cada um de nós, com certeza ele comparecerá a cada encontro de jovens, e poderemos senti-lo ao nosso lado, mesmo não estando mais nesse plano.
Á você Rafael Basseto Sena, que foi, é, e continuará sendo muito importante nas nossas vidas, que com certeza fará muita falta, que você possa estar em paz e continuar na sua missão de mudar a vida de muitos, de alegrar e ajudar a todos! Que sua alegria permaneça sempre em nossos corações! E que não seja um Adeus mas sim um ATÉ LOGO!

Angela Pradella
18 de outubro de 2010












Um comentário: