liberté

liberté

domingo, 23 de março de 2014

Coração, pensamentos e amigos!

Coração,
O meu tem uma memória tão fraca quanto poderia ter!
Mas só quando se trata de mágoas, ele logo esquece as coisas ruins, tristezas, momentos que eu não gostaria de ter tido, esquece palavras que não deveriam ser ditas, esquece ilusões, esquece frustrações!
Com certeza está todo remendado, mas insiste em se levantar e continuar acreditando que sempre existirá algo melhor! 
Para lembranças boas, ele tem ótima memória, aprendizados, sorrisos, momentos, pessoas, palavras sábias, coisas que sempre me fizeram crescer.
Tenho um coração bobo confesso, e muitos acham que ele quebra fácil, que ele adoece de amor facilmente! Ele é bobo sim, se encanta com atitudes bonitas, palavras sinceras, pessoas simples, ele sonha, ele se entristece sim, mas ele é muito mais forte do que muitos podem pensar, "nele existe uma força que nem eu mesmo conheço", alguém um dia me disse, e eu num acreditei muito, mas a cada dia eu conhece um pouquinho mais dele!  Ele é sincero, gosta de dizer o que pensa, muitas vezes acaba com mais um remedo, mas ele sobrevive! 
A cada dia sei que de tudo que vivo e que vivi, vale apena mesmo, levar somente as coisas belas, que me sorrir!
Mágoas? Deixo para aqueles que não conhecem a alegria de um coração leve, aqueles que gostam de sofrer!
Meu coração, é medroso, como ele tem medo, como ele é teimoso, mas ele também gosta de enfrentar esses medos, e sempre tem alguém para incentivá-lo, o que o deixa muito mais corajoso.... Essas pessoas, cada uma delas, sabem a importância e o grande espaço que o meu grande guarda para elas! São elas que remendam o meu coração, e é a elas que devo a gratidão de todos os dias ter por que continuar, porque levantar e querer caminhar! 
E são por essas que ele as vezes chora e sente dores, a como dói essa saudade, mas como ela é boa ao mesmo tempo, pois saudade é o pedacinho que cada uma dessas pessoas deixou dentro dele! 
E tudo que importa, são essas pessoas, que mesmo longe, continuam ali, como se eu pudesse tirá-las de lá e abraçá-las a qualquer momento!
Amigos, são o maior tesouro que um coração bobo como o meu pode guardar!

Angela Pradella
23 de março de 2014

4 comentários: