No dia 27 de março de 2009, nos contemplou pela primeira vez, com sua incrível performance, a magnífica trupe “O Teatro Mágico”! Só quem pôde presenciar tão esplendido espetáculo sabe quão perfeito ele é, e quão emocionante é estar ali na platéia, assistindo a uma realidade tirada diretamente dos sonhos! Chega a ser quase impossível descrever a emoção de presenciar tão magnífico Show, ou melhor dizendo: “uma desculpa esfarrapada para pessoas raras se encontrarem”!, nas palavras do próprio vocalista ou personagem principal do espetáculo: Fernando Anitelli. Faltam palavras para conseguir expressar a magia que emana a cada segundo, de cada milímetro do palco, que chega e invade o coração de cada um que está na platéia, encantando, emocionando, provocando os mais diversos tipos de reações!
O verdadeiro artista, sempre tem uns minutinhos para seus fãs!!! Alguns minutos antes do show!
Cada parte da performance parece tirado de seus mais profundos sonhos, aqueles que você guarda à sete chaves, os mais incríveis e impossíveis, tirados do fundo da sua imaginação e colocados ali, bem a sua frente, em cima do palco, mas em vez de estar sonhando, você está mesmo ali, presenciando, assistindo ao seu sonho, dês do figurino, as encenações, as brincadeiras, até a as mais reflexivas mensagens que nos trazem as músicas, tudo o que um dia você imaginou, mas nunca conseguiu reproduzir! È como viver o imaginado, uma realidade paralela, uma realidade da qual não se tem vontade de acordar, você nem vê o tempo passar! Cada momento faz nossa imaginação voar, indo aos mais longes lugares existentes, faz você se perder entre sonho e realidade, faz-te entrar em um mundo desconhecido, no seu próprio inconsciente, onde você não tem coragem de chegar!
Somente essa encantadora trupe para fazer a junção de música, teatro, poesia, circo, juntar atores, palhaços, bailarinas, poetas, malabaristas e transferir um sonho para a realidade, misturar os dois mundos paralelos e transformar em algo tão maravilhoso! Fazendo um misto de diversos estilos de música, juntando os mais diferentes ritmos, sons, instrumentos e transformando tudo em algo único. Além de tudo ainda é capaz de reunir tão mista platéia, pessoas de diversas idades, diversos estilos, vários pensamentos diferentes, todos juntos, por uma só causa! Literalmente unindo o tudo em uma coisa só, que por sua vez agrada todo seu público!
É espetacular a maneira como cada um dos integrantes se relaciona com a platéia, como tem um carinho enorme para com seus fãs, interagindo, conversando, tirando fotos, abraçando! Não é simplesmente mais uma banda comercial, que faz um trabalho sem qualidade com o propósito de vender, longe disso, essa é uma banda independente, que tem múscias de qualidade e disponibilizam-nas para todos que tiverem interesse, sem restrições, não cobram um absurdo pelos seus espetáculos, deixam a escolha de seus ouvintes se querem comprar ou não seus Cd’s, camisetas, adesivos! Isso é admirável, ver que ainda existem pessoas que não estão preocupadas apenas com o dinheiro, e sim em fazer uma boa música, um bom espetáculo, lembrar que ainda existe cultura nesse país e pessoas dispostas a incentivá-la!!
Para quem não conhece o projeto “O Teatro Mágico”, procure ouvir suas músicas, assistir seus espetáculos, quem quiser dar uma conferida e saber um pouco mais sobre s sua história e o seu elenco, visite o site oficial: http://www.oteatromagico.mus.br/. Eu garanto você não vai se arrepender, vai entrar em um mundo mágico onde tudo é possível! Um espetáculo onde não se tem restrições para ser quem você é, onde você pode imaginar, sonhar, brincar, cantar, dançar, sem ter medo, um espetáculo, um projeto, um elenco, inigualáveis, incomparáveis! Uma vez dentro desse mundo você nunca mais vai querer sair!
E finalmente, só me resta agradecer a cada um dos integrantes, por terem se disponibilizado a virem a Maringá, nos encantar com a sua simplicidade que acaba se tornando um dos mais magníficos e únicos espetáculos que se podem ver na vida! Vocês são maravilhosos! “Só enquanto eu respirar, vou me lembrar de vocês!”.
Angela Regina Pradella
04 de março de 2009